Rinoplastia Secundária: correções estéticas e funcionais

Rinoplastia Secundária

A insatisfação com o resultado estético ou funcional na cirurgia do nariz levam os pacientes a buscarem pela Rinoplastia Secundária

A Rinoplastia secundária, como o próprio nome sugere, é a cirurgia posterior a uma primeira Rinoplastia. Ela pode ser feita por motivos estéticos, quando o resultado que o paciente esperava obter não é atingido, ou também por motivos funcionais, ou seja, quando a respiração do paciente é comprometida. Entre os resultados estéticos indesejáveis estão tortuosidades, assimetrias, dorso baixo, projeção ruim da ponta do nariz e outros. Já entre os problemas funcionais os principais são a obstrução e a dificuldade para respirar.

Diferentemente da primeira cirurgia, a Rinoplastia secundária é um pouco mais complicada e exige ainda mais técnica e habilidade do médico. Isso acontece justamente por ela ser a segunda, quer dizer, a área na qual o procedimento será realizado já sofreu uma intervenção. Em termos mais específicos, o alvo da cirurgia é um tecido cicatricial (cicatrizado), e há menos cartilagem para modelar o nariz, sendo muitas vezes necessário a retirada de cartilagem de outras partes do corpo, como orelha ou costela. Detalhe: para que a Rinoplastia secundária seja possível, o paciente não pode estar em processo de recuperação. Isso porque mesmo durante o período em que as estruturas do nariz estão em “repouso” e se recuperando elas podem se alterar. Então é necessário aguardar a completa recuperação da primeira Rinoplastia para somente depois dela fazer a segunda.

Um ponto importante e que merece ser destacado é o fato de que uma Rinoplastia secundária não necessariamente está associada a um “erro médico”. Ela pode acontecer por exemplo, em decorrência de alguma questão física, que somente no momento da cirurgia é descoberta, ou, uma outra possibilidade, é que no pré-operatório as expectativas do paciente e os resultados reais que o procedimento poderia proporcionar não ficaram claros. Por essa razão que as consultas que antecedem a Rinoplastia, os exames laboratoriais, as avaliações e, principalmente, a conversa franca com um médico cirurgiâo experiente são extremamente importantes. Não tenha receio de conversar com seu médico e expor todas as suas dúvidas e anseios, ao fazer isso você garante que ele também possa desempenhar melhor a sua própria função, para que assim o resultado fique dentro de suas expectativas.

Assista meu vídeo sobre Rinoplastia Revisional

No meu canal do Youtube você confere diversos vídeos sobre as Cirurgias da Face que eu realizo.


Tire suas Dúvidas e Agende sua Consulta com o Dr. Fábio Maniglia.

Você também pode entrar em contato pelo Whatsap: Clique aqui ou envie mensagem para (41) 99739-2283.


Siga o Dr. Fábio Maniglia no Instagram

Responsável Técnico:

Dr. Fábio Maniglia
CRM/PR 19762

O PROCEDIMENTO

A filosofia usada, na cirurgia de Rinoplastia, é a de adequar cada nariz às características individuais de cada pessoa, para que pareça o mais natural possível e que não tenha o estigma de nariz “feito”. Muitas vezes para que isto seja possível são necessários pequenos procedimentos adicionais como uma pequena lipo de papada ou o aumento do queixo, para que um perfeito balanço do rosto seja alcançado.

As técnicas utilizadas na cirurgia também dependem do paciente em questão. O resultado é um nariz bonito sem as seqüelas ou estigmas de um nariz operado. Pode-se usar a técnica de estruturação nasal com enxertos (técnica estruturada), utilizada nos maiores polos cirúrgicos do mundo e atualmente é o que há de mais moderno no quesito rinoplastia. O fellowship e estágios em vários locais do Brasil e do mundo possibilitaram aperfeiçoar estas técnicas seguras e eficientes.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação, o regime é ambulatorial (paciente não precisa dormir no hospital e pode ir para a casa no mesmo dia da cirurgia). Na maioria das vezes as incisões são feitas por dentro do nariz. Entretanto em alguns casos uma incisão na columela deve ser feita para melhor exposição dos elementos anatômicos porém com alguns cuidados a cicatriz torna-se praticamente imperceptível.faciais do(a) paciente.

Rinoplastia em Curitiba – Cirurgia Plástica do Nariz

Conteúdo produzido por Pivô Brands – Branding e Marketing Digital em Curitiba

AGENDAR CONSULTA
plugins premium WordPress
rinoplastia

Preencha o formulário a seguir com suas Informações de Contato.

Para iniciar seu atendimento pelo Whatsapp, por favor, preencha abaixo os dados de contato e clique em Enviar.