Uma dúvida de muitas pessoas que querem fazer rinoplastia possuem é: “Existem algum impedimento para a cirurgia? Quando não fazer uma rinoplastia?”.
Isso é algo possível sim. Apesar de ser uma cirurgia no nariz, existem algumas condições do organismo que não permitem que o paciente opere. Saiba mais:
Existe uma idade mínima para realizar uma rinoplastia, que varia se o paciente é homem ou mulher. Em geral, ocorre da seguinte forma: meninas só podem realizar a cirurgia a partir dos 15 anos e meninos somente com 16 anos, porque é quando o corpo termina de se formar por completo. Antes dessa idade o corpo ainda estará em desenvolvimento e é recomendado não fazer uma rinoplastia.
Se por um acaso, uma jovem de 13, 14 anos fizer uma rinoplastia, seu nariz continuará crescendo, e assim ela precisará de uma nova cirurgia para reparar as deformidades decorrentes do crescimento.
Algumas doenças como diabetes, hipertensão, depressão, entre outras, podem ser prejudiciais tanto na execução da cirurgia como também na recuperação.
É possível realizar a rinoplastia tendo essas doenças, mas elas precisam estar controladas com medicação e com os níveis mais baixos possíveis.
A gravidez provoca alterações bruscas no organismo, mexendo com os hormônios, tecidos, alterando o inchaço. Por isso, o ideal é dar o intervalo de 6 meses, seja antes ou depois da gestação, para realizar sua rinoplastia, respeitando o tempo de recuperação do corpo.
Muitas pessoas querem um outro nariz, 100% diferente, igual a de outra pessoa. Se você tem esse pensamento, é recomendado não fazer uma rinoplastia pois você irá se frustrar muito. A ideia da rinoplastia é alcançar um nariz harmônico e natural, que respeite as características próprias de cada pessoa.
Se o cirurgião realizar mudanças radicais como as que o paciente imagina, podem ocorrer complicações de saúde por conta dessas alterações em excesso, além da desarmonia.
Há vários fatores que influenciam no sucesso da sua cirurgia e não dependem somente da equipe médica, mas dependem de você.
Assim como toda cirurgia, a rinoplastia é um procedimento através do qual é possível fazer algumas coisas e outras não. Mesmo que a gente queira, não dá pra fazer milagres para chegar em um resultado desejado.
E você precisa estar muito ciente desses pontos e também não cair em “resultados milagrosos” com preços super atrativos prometidos por aí. Estude e converse a fundo com o cirurgião para estar ciente do que é possível e o que não é.
Da mesma forma, entenda que você é uma pessoa única, com sua própria beleza e características. Busque o nariz que combine com você e também respeite as peculiaridades do seu organismo.
Leia também Pré-operatório de rinoplastia: quais são as etapas?, clicando aqui.
Se você tiver mais dúvidas sobre procedimentos, sempre trago aqui vários conteúdos sobre minhas especialidades e também fique por dentro seguindo-me nas redes sociais.
Siga o Dr. Fábio Maniglia no Instagram
Tire suas Dúvidas e Agende sua Consulta com o Dr. Fábio Maniglia.
Você também pode entrar em contato pelo Whatsapp: Clique aqui ou envie mensagem para (41) 99739-2283.
Responsável Técnico:
Dr. Fábio Maniglia
CRM/PR 19762
Será que existe alguma restrição para fazer rinoplastia?Olha, isso é algo possível sim. Apesar de ser uma cirurgia no nariz, existem algumas condições do organismo que não permitem que o paciente faça rinoplastia.
São esses os casos:
Idade: meninas só podem a partir dos 15 anos e meninos somente com 16 anos, porque é quando o corpo termina de se formar por completo. Antes dessa idade o corpo ainda estará em desenvolvimento e não é recomendado que faça.
Se por um acaso, uma jovem de 13, 14 anos fizer uma rinoplastia, seu nariz continuará crescendo, e assim ela precisará de uma nova cirurgia para reparar as deformidades decorrentes do crescimento.
Keyword: não fazer uma rinoplastia
Keyword: não fazer uma rinoplastia
Keyword: não fazer uma rinoplastia
Keyword: não fazer uma rinoplastia
Rinoplastia em Curitiba – Cirurgia Plástica do Nariz
Conteúdo produzido por Pivô Brands – Branding e Marketing Digital em Curitiba
Para iniciar seu atendimento pelo Whatsapp, por favor, preencha abaixo os dados de contato e clique em Enviar.