Rejuvenescimento Facial



 

Conheça o Procedimento e saiba se você é um candidato(a).

 

O PROCEDIMENTO

CIRÚRGICO E NÃO CIRÚRGICO

O processo de envelhecimento inicia-se a partir do momento em que nascemos. Entretanto só nos damos conta um pouco mais tarde, algumas pessoas por volta dos 30 anos e outras por volta dos 40. Mas afinal, o que acontece com o nosso rosto com o passar dos anos? Assim como tudo em nosso corpo, o envelhecimento do rosto também obedece a uma ordem genética. É provável que os pés de galinha ou a papada que temos ou vamos ter sejam bem semelhantes ao dos nossos pais. Talvez demore um pouco mais para aparecer, pois nossa condição de vida e exposição solar são diferentes, mas vai acontecer.

A ordem genética e o passar dos anos (lê-se: anos em que a gravidade atua sem a menor misericórdia!) causam uma série de alterações na estrutura de sustentação do rosto como por exemplo: Diminuição da quantidade de osso principalmente em volta dos olhos e na região da bochecha; Diminuição da gordura do rosto e deposição da gordura na papada; Perda do colágeno e da elasticidade da pele. Estes desgastes devem-se a uma ordem de acontecimentos que podem ser aceleradas por fatores externos como o cigarro e a exposição ao sol, e estes acontecimentos são:

• Dos 30 aos 40 anos iniciam-se os pés de galinha e um excesso de pele sobre os olhos. O sulco entre o nariz e o canto da boca começa a marcar e aprofundar. Algumas manchas na pele ocasionadas pela exposição solar aparecem.

• Dos 40 aos 50 anos as bolsas sob os olhos aparecem; as rugas entre as sobrancelhas e na testa marcam; o canto mais externo das sobrancelhas caem, acentuando ainda mais o excesso de pele sobre os olhos; a gordura da bochecha desce em direção a linha da mandíbula começando a criar o aspecto de “bulldog”; a gordura de algumas regiões começam a atrofiar e áreas côncavas (deprimidas) aparecem na região das têmporas e da bochecha. Em algumas pessoas esta absorção é tão grande que os olhos começam a ficar profundos. As manchas em pele se exacerbam. A pele perde o brilho.

• Dos 50 aos 60 anos aparecem as rugas no pescoço, o “bulldog” se exacerba e a linha da mandíbula que na juventude era bem delineada praticamente desaparece; a linha de marionete (entre o canto da boca e o queixo) aparece; a sobrancelha continua caindo; a ponta do nariz cai; os lábios começam a apresentar rugas em torno (código de barra), o que borra o batom. Papada está presente. O excesso de pele sobre os olhos atrapalha a visão.

• Dos 60 aos 70 anos a pele torna-se mais fina, as manchas em face e mãos exacerbam-se; a atrofia de gordura e a depressão nas têmporas e bochecha pioram; mais rugas são formadas por todo o rosto.

Durante o processo de envelhecimento facial a forma do rosto muda e principalmente nas mulheres passa de triangular para quadrado, sem divisão entre o que é rosto e o que é pescoço.



DICAS E ORIENTAÇÕES

E COMO AMENIZAR OS SINAIS OU TER UMA APARÊNCIA MAIS JOVEM?

O ideal é começar por evitar fatores que possam ser evitados como o cigarro e o sol excessivo. O que optamos por fazer é trabalhar utilizando técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas combinadas com o objetivo de contrapor o processo de envelhecimentos com um resultado o mais natural possível. Sempre que possível iniciamos o tratamento com medidas menos invasivas como a toxina botulínica, peelings superficiais e profundos e preenchimentos. A toxina diminui as rugas dinâmicas e evita a formação de novas rugas. Também é utilizada para a elevação da sobrancelha e para o suor excessivo. Os peelings superficiais agem dando mais turgor e brilho ao rosto, diminuindo as manhas e rugas finas. O peeling profundo de fenol tem uma ação altamente eficiente para rugas profundas em todas as regiões do rosto. Na grande maioria das vezes basta uma aplicação de fenol para a melhora considerável das rugas faciais. Melhora o código de barras e as rugas permanentes ao redor dos olhos que não saem com o uso de toxina botulínica. Também é muito eficaz para cicatriz de espinhas. Os preenchedores ou preenchimento é feito com substâncias absorvíveis. O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento mais superficial, do bigode chinês, da marionete, para aumentar o volume da boca e lábios, corrigir os olhos encovados, e preencher cicatrizes.

Os procedimentos cirúrgicos são associados para os casos em que não é possível se obter uma melhora total com os procedimentos citados. Entre os mais utilizados para o rejuvenescimentos facial temos a rinoplastia para corrigir a queda da ponta nasal; a blefaroplastia para retirada das bolsas de gordura e da pele sobre os olhos, que muitas vezes chegam a atrapalhar a visão. A elevação das sobrancelhas para abrir o olhar e dar uma forma mais jovem a sobrancelha; A lipoaspiração de pescoço para a retirada de gordura sob o queixo; lifting cervicofacial, que redesenha o pescoço, a linha da mandíbula (linha da juventude), retira o “bulldog”, melhora o “bigode chinês” e a ”marionete”, além de elevar as maçãs do rosto. Ele serve para suspender os tecidos que caíram com a gravidade para o local que eles se encontravam e de onde não deveriam ter saído. Todos os procedimentos cirúrgicos podem ser feitos com anestesia local e as incisões são camufladas para serem menos notadas possível.

Com a seleção ideal de técnicas e com a associação de técnicas não cirúrgicas e cirúrgicas podemos ter um resultado satisfatório e o mais natural possível.


AGENDAR CONSULTA
plugins premium WordPress
rinoplastia

Preencha o formulário a seguir com suas Informações de Contato.

Para iniciar seu atendimento pelo Whatsapp, por favor, preencha abaixo os dados de contato e clique em Enviar.